Remar contra a maré!



Este NÃO é um post fofinho...
Não é um post com trabalhos coloridos e alusivos a um tema qualquer...

Este post é um desabafo (pequeno, tímido... um desabafinho, vá lá!)

Não consigo fazer milagres. Nem eu, nem ninguém!

Não consigo explicar melhor a importância de se tomar o pequeno-almoço em casa (essa que é a primeira e tão importante refeição que nos dá energia depois de muitas horas sem comer e nos prepara para as correrias do dia).

Não consigo explicar melhor que crianças que chegam às 10.00h com uma taça de cereais e um pacote de leite para comer vão passar um tormento para, pouco tempo depois, comer um prato de sopa seguido de segundo e fruta. Que vão chorar, que vão ser os últimos a sair do refeitório (porque mesmo que não tenham que comer tudo, alguma coisa tem que entrar!)

Não consigo explicar melhor que, se os meninos estão a tomar o dito pequeno-almoço às 10.00h da manhã, não vão marcar presenças, ser ajudantes, levar recados, contar as novidades, ouvir a história, cantar a canção, perceber como vai ser o dia. Não vão sentir-se parte do grupo e irão estar, com toda a certeza, menos motivados para tudo o que vai acontecer a seguir.

Não consigo explicar melhor que, se em casa os meninos só comerem salsichas, esparguete e pão, será muito difícil dar-lhes outras coisas sem lágrimas à mistura. 

Ou o esforço é conjunto ou então, rema-se contra a maré!

Há muita coisa que não estou a conseguir explicar ( a conclusão deverá ser, explica-te melhor?!)...

Vou continuar a tentar... no dia em que desistir, penduro a bata!


Comments

  1. Tantas e tantas vezes que remamos contra a maré! Nós explicamos e explicamos bem, os pais é que fingem que não lhes interessa e, entra-lhes a 100 e sai-lhes a 200; sem sequer entenderem que os únicos e grandes penalizados são os próprios filhos!! Força ;)

    ReplyDelete
  2. Mesmo não sofrendo na pele compreendo perfeitamente o teu desabafo! E não pendures a bata, ok? ;)

    ReplyDelete
  3. Longe disso. Há dias difíceis ;)

    ReplyDelete
  4. infelizmente também tenho dias que me sinto assim! mas já expliquei de mil e uma maneira e continuam a fazer como é "mais fácil" ou pelo menos assim o acham! mas somos boas marinheiras e continuaremos a remar contra a maré, não estou certa? tudo por eles ;)

    ReplyDelete

Post a Comment