|
Escolhemos a biblioteca para este momento |
|
O Pedro a arrumar os trabalhos de Setembro |
|
Uma trabalheira |
Sempre acreditei nesta forma de organização dos trabalhos, na qual a criança é parte integrante de todo o processo. Ver o que se fez, falar sobre isso, pensar naquilo que se pode fazer melhor... este tipo de aprendizagens são importantíssimas e, uma vez enraizadas, passam a fazer parte de nós.
Para além disso, é um momento que temos para aquela criança, um tempo só nosso, tão difícil e, ao mesmo tempo, tão essencial.
Este ano, à semelhança do que já fiz noutros anos, o portfolio divide-se em Áreas de Conteúdo.
|
Os portfolios, todos juntos e devidamente identificados, ao alcance das crianças |
|
A minha refeição de sonho - Área de Formação Pessoal e Social |
|
Os meus melhores amigos - Área de Formação Pessoal e Social |
|
Área de Conhecimento do Mundo |
|
Área de Conhecimento do Mundo |
Quando se opta por este tipo de organização, há muitas vezes trabalhos e registos que se podem enquadrar em mais do que uma Área de Conteúdo. Neste caso, é pensar no objetivo primeiro, na razão principal pela qual aquele trabalho foi feito.
Comments
Post a Comment